top of page

Emily Nunes interpreta Elis Regina no Centro Cultural UFSJ

  • Raphael Castilho
  • 13 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Estudante de música da UFSJ deu voz e fez tributo a uma das maiores cantoras da história da música brasileira

Foto da divulgação do evento que aconteceu no Centro Cultural UFSJ


No último dia 6, a aluna do 7º período de Música - com habilitação em canto popular - Emily Nunes, interpretou a cantora Elis Regina no Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Conhecida pela voz impactante e pela presença de palco, Elis é considerada por muitos críticos como a melhor cantora da música popular brasileira.

Para o espetáculo, foram selecionadas músicas interpretadas por Elis em diversos momentos de sua carreira, que durou cerca de 26 anos. Além da voz de Emily Nunes, o show contou com Rodrigo Canton na guitarra, Natanael Silva no baixo, Yuri Vieira na bateria, Ronilson Dutra Dutra na percussão e Lariella e Italo MaSi nos backings.

Confira abaixo a entrevista com o cantora Emily Nunes, de 24 anos, completamente satisfeita com o resultado do evento.


Raphael Castilho - Para você, qual foi a importância de Elis Regina no cenário musical brasileiro?

Emily Nunes - Elis foi a maior intérprete brasileira de todos os tempos, um ícone da música brasileira. Cantou praticamente todos os grandes compositores da MPB entre as décadas de 60 e 70. Elis é simplesmente memorável. Não é possível passar pela história da música popular brasileira sem passar um bom tempo estudando Elis.

Raphael Castilho - Qual a sensação de interpretar Elis nesse show?

Emily Nunes - A sensação de fazer aquele show foi a coisa mais incrível que já experimentei na vida. Tinha todo o peso da responsabilidade em se cantar Elis e ao mesmo tempo foi gratificante e necessário para minha formação como cantora. Valeu a pena cada segundo.

Raphael Castilho - Dentre todas as músicas que Elis interpretou em sua carreira, qual mais te comove?

Emily Nunes - Eu me apaixonei por várias canções da Elis, ouvi todos os álbuns e dái escolhi 50, das 50 tirei 12 pro show. Cada uma delas tinha um significado para mim. Não consigo escolher a que mais me marcou.

Raphael Castilho - Gostaria de acrescentar alguma coisa?

Emily Nunes - Por fim, gostaria de dizer que em breve esse show acontecerá de novo, e que estão todos convidados. E um agradecimento as pessoas que fizeram esse show possível. Em primeiro lugar a UFSJ, por ceder o espaço para ensaios e a apresentação, a professora Renata Vanucci (Professora Substituta de Canto Popular), a Valéria Braga (Professora Titular de Canto Popular) que auxiliaram na minha formação até aqui. A banda Rodrigo Canton (Guitarra), Natanael SIlva (Baixo), Ronilson Dutra (Percussão), Yuri Vieira (Bateria), Vinicius Frias (Teclado), Lariella e Italo MaSi (Backings). A equipe de som e gravação Juliano Marabaia e Leonardo Avelar. A equipe de vídeo e fotografia HAJAVISTA da Ruzza Lage. A Carla Grazielle pela preparação corporal e bolero (do EspaçoNave). E a todos os familiares e amigos que tornaram esse show possível



Após sua primeira realização, no dia 4 de junho, o evento deve ter uma segunda edição em breve. O Centro Cultural UFSJ fica localizado no Solar da Baronesa, na Praça Dr. Augusto de Chagas Viegas, nº 17, em São João del-Rei. A entrada foi gratuita para todas as pessoas.


Publicado em: 13 de junho de 2019

Texto: Raphael Castilho

Imagem: Divulgação




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page